OK We use cookies to enhance your visit to our site and to bring you advertisements that might interest you. Read our Privacy and Cookies policies to find out more.

News Brazil

Tratamento de pulpite, ou inflamação da polpa do dente, pode precisar de um procedimento de canal para retirar polpa danificada. Uma nova técnica pode ser a alternativa menos dolorosa. (Foto: mnoa357/Shutterstock)
0 Comments Dec 8, 2014 | News Brazil

Novo tratamento menos invasivo é desenvolvido para pulpite

Post a comment by Dental Tribune International

COLLEGE PARK, Md., EUA: Pulpite, uma inflamação comum da polpa do dente, é um problema de saúde global. No entanto, tratamentos para a pulpite são agressivos, caros, doloridos e ultrapassados, de acordo com pesquisadores americanos. Os cientistas desenvolveram uma técnica menos invasiva que usa nano partículas para levar agentes terapêuticos até a polpa. Eles acreditam que este novo tratamento pode revolucionar a forma de tratamento da doença.

Para medicar localmente na polpa os pesquisadores da Universidade de Odontologia de Maryland anexaram o medicamento a nano partículas feito de substâncias magnéticas, como ferro, e direcionaram-nas pelos túbulos dentários até a polpa usando fortes campos magnéticos.

De acordo com os pesquisadores experimentos preliminares em dentes humanos extraídos demonstram que o sistema de matrizes magnéticas, que são efetivos tanto em dentes do maxilar quanto da mandíbula, levaram as partículas até a câmara pulpar em aproximadamente 30 minutes. Ainda que as nano partículas sejam muito pequenas elas conseguem levar uma dose efetiva de medicamento.

A técnica poderia se usada para tratar inflamações da polpa, levando medicamento esteroide. Pode também se mostrar efetivo para outras condições que afetam os dentes, como a sensibilidade ou abcessos, sugerem os pesquisadores. Por exemplo, antibióticos e anestesias locais podem ser usados.

Atualmente os pesquisadores tentam determinar o melhor tamanho para as nano partículas e o biorevestimento mais compatível. Os experimentos mostraram nano partículas cobertas de amido não foram atacadas pelo sistema imunológico.

Post a comment Print  |  Send to a friend
0 Comments
Join the Discussion
All comments are subject to approval before appearing. Submit Comment