OK We use cookies to enhance your visit to our site and to bring you advertisements that might interest you. Read our Privacy and Cookies policies to find out more.

News Brazil

Seguro odontológico desempenha um papel significativo em crianças do uso de serviços de odontologia e o seu nível de necessidades dentárias não satisfeitas. (Foto: Rawpixel.com/Shutterstock)
0 Comments Feb 27, 2017 | News Brazil

Estudo mostra que seguro odontológico é importante condutor de cuidados dentários

Post a comment by Dental Tribune International

EDMONTON, Alberta, Canadá: Cobertura de seguro e o seu efeito potencial sobre a utilização de serviços de dentários e associados resultados de saúde oral continuam a ser uma questão de debate de política de saúde pública. Avaliando os dados de crianças americanas abrangendo um período de dezoito anos, os pesquisadores agora têm relatado que os benefícios dentários desempenham um papel significativo no direcionamento e redução das necessidades dentais das crianças. Aqueles que estavam inscritos em planos privados ou públicos de cuidados dentários tiveram mais probabilidade de receber os cuidados de saúde dentária do que crianças que não têm cobertura.

No estudo os autores analisaram as associações entre visitas dentais e as necessidades dentais não atendidas das crianças americanas com idade de 2 a 17 anos com base no seu tipo de seguro. Os dados para o estudo foram obtidos a partir da pesquisa National Health Interview Survey, conduzido pelo Census Bureau, incluindo mais de 65.000 participantes de 1997 até 2014.

Eles descobriram que, globalmente, o número de crianças sem seguro diminuiu 58% durante o período levando em consideração uma mudança substancial da cobertura de seguro público e privado.

Embora as crianças que tivessem seguro privado possuíam um nível significativamente inferior das necessidades não atendidas e maior frequência de visitas dentais do que as crianças que tinham seguro público, a análise mostrou que os seguros públicos reduziram os níveis de necessidades não satisfeitas as necessidades dentárias desde 1997, com uma diminuição de 14,5%.

Os pesquisadores ainda constataram que crianças com seguro público que haviam visitado o dentista durante os últimos doze meses apresentaram as menores necessidades dentárias não correspondidas. No entanto, essa associação não foi encontrada em crianças que possuíam seguros privados, sugerindo que a seguros privados podem não ser tão eficazes como os seguros públicos na redução das necessidades não atendidas através do aumento de visitas odontológicas.

"A mudança para a utilização de seguros públicos juntamente com uma associação significativa entre as necessidades não atendidas e visitas ao dentista dá suporte a eficácia dos programas de financiamento público para facilitar a utilização de serviços de odontologia nos Estados Unidos", concluiu a autora principal a Dra. Maryam Sharifzadeh-Amin e sua equipe da Faculdade de Medicina e Odontologia da Universidade de Alberta.

O estudo intitulado "Associações entre seguro odontológico, visitas odontológicas, e as necessidades não atendidas de crianças nos EUA", foi publicado na edição de fevereiro do Journal of the America Dental Association.

Post a comment Print  |  Send to a friend
0 Comments
Join the Discussion
All comments are subject to approval before appearing. Submit Comment