OK We use cookies to enhance your visit to our site and to bring you advertisements that might interest you. Read our Privacy and Cookies policies to find out more.

News Brazil

O projeto Dentista do Bem conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem em seu próprio consultório crianças e jovens de baixa renda. (Foto: Juliana_smile/Flickr)
0 Comments Apr 28, 2017 | News Brazil

Turma do Bem promove mutirão odontológico em municípios

Post a comment by Dental Tribune Brasil

SÃO PAULO/SP: Hoje, Dia Mundial do Sorriso, o programa Dentista do Bem, da organização não governamental Turma do Bem (TdB), irá selecionar milhares de jovens de baixa renda para receber tratamento odontológico gratuito. A ação acontecerá simultaneamente em brasileiros, países da América Latina e Portugal. A expectativa é que mais de 60 mil jovens sejam triados.

O objetivo do evento é identificar adolescentes de baixa renda, com idade entre 11 e 17 anos, que necessitam de tratamento odontológico e proporcionar-lhes qualidade de vida por meio do acesso à saúde bucal.

A triagem é feita através de um processo simples, rápido e não invasivo, sendo que o dentista fará um exame visual da condição bucal de cada jovem e preencherá uma ficha com dados sobre a saúde bucal e a condição socioeconômica da família.

Após a triagem, será elaborado um dossiê de cada criança e adolescente com a ficha de avaliação, uma cópia do comprovante de residência e a autorização dos pais ou responsáveis para que o tratamento seja realizado. A seleção será feita por meio da aplicação de um índice de prioridade, que beneficia as crianças e os adolescentes mais pobres, com problemas bucais mais graves e os mais velhos, que estão mais próximos do primeiro emprego. Cada selecionado recebe uma carta com o nome e o endereço do dentista voluntário que será responsável pelo seu tratamento; para facilitar o acesso, a TdB encaminha o beneficiário para o consultório mais próximo da sua residência.

Mais informações sobre o nome dos municípios, locais e horários de atendimento estão disponíveis em http://turmadobem.org.br/br/.

Post a comment Print  |  Send to a friend
0 Comments
Join the Discussion
All comments are subject to approval before appearing. Submit Comment