OK We use cookies to enhance your visit to our site and to bring you advertisements that might interest you. Read our Privacy and Cookies policies to find out more.

News Brazil

A escovação com pasta de dentes Zendium tem demonstrado promover um microbiome oral saudável. (Fotografia/Ilustração cortesia da Unilever)
0 Comments May 10, 2017 | News Brazil

Estudo descobre que a pasta de dente Zendium promove o equilíbrio saudável das bactérias da boca

Post a comment by Dental Tribune International

SAN FRANCISCO, EUA: Uma boa saúde oral depende em grande parte do equilíbrio entre saúde e doença associadas a bactérias na boca. Nova pesquisa, apresentada na °General Session and Exhibition da International Association for Dental Research° em São Francisco em março, provou que a Zendium, uma pasta de dente da Unilever, marca disponível na maioria dos países da Europa e do Oriente Médio, promove microbioma oral muito equilibrado como a primeira do seu gênero.

De acordo com o estudo, que foi publicado em Scientific Reports Journal no início deste ano, a paste de dentes que contém enzima- e proteínas- aumentou significativamente a bactéria associada a saúde e reduziu a bactéria associada à doença no microbioma da placa oral em pessoas que escovaram os dentes com Zendium durante um período de 14 semanas. Como resultado, uma comunidade microbiana com uma associação mais forte com a saúde foi formada, em comparação com a linha de base, afirmaram os pesquisadores no seu relatório.

É a primeira vez que uma pasta de dentes tem mostrado significativamente a mudança no nível de espécies do microbioma oral, de acordo com a Unilever. Para seu estudo os pesquisadores utilizaram o Human Oral Microbiome Database e técnicas de sequencia de DNA de última geração para caracterizar a placa do microbioma oral.

A pesquisa foi também realizada em cooperação com centros de investigação genômica líder internacionalmente.

"A boca abriga o segundo mais diversificado microbioma no corpo e as já avançadas técnicas moleculares nos permitiram compreender melhor como é possível promover um microbioma equilibrado", comentou Dr. Alison Green, Diretor de Pesquisa em Cuidado Oral na Unilever, sobre os resultados.
Disponível no mercado desde a década de setenta, Zendium tem uma formulação que possui um número de enzimas naturais e proteínas que são semelhantes as encontradas na saliva, onde eles são conhecidos por promover um microbioma saudável.

O estudo intitulado "Um estudo clínico randomizado para determinar o efeito de uma pasta de dentes contendo enzimas e proteínas para a ecologia da placa do microbioma oral", foi publicado online em 27 de fevereiro em Scientific Reports.

Post a comment Print  |  Send to a friend
0 Comments
Join the Discussion
All comments are subject to approval before appearing. Submit Comment