OK We use cookies to enhance your visit to our site and to bring you advertisements that might interest you. Read our Privacy and Cookies policies to find out more.

News Brazil

Melbourne é escolhida para sediar a PgMelbourne 2017 uma conferência internacional que incidiram sobre a bactéria oral P. gingivalis e espécies afins. (Foto: Aleksandar Todorovic/Shutterstock)
0 Comments May 15, 2017 | News Brazil

PgMelbourne2017 colocando P. gingivalis em destaque

Post a comment by Dental Tribune International

MELBOURNE, Austrália: A cidade capital de Victoria acolherá alguns dos principais pesquisadores de Odontologia de todo o mundo no próximo mês quando se reúnem para discutir as suas conclusões sobre a bactéria Porphyromonas gingivalis no PgMelbourne2017. A conferência acontecerá a partir de 14 a 16 de maio e será organizada pelo Oral Health CRC (Cooperative Research Centre -Centro de Pesquisa Cooperativa) da Universidade de Melbourne. Ela será realizada no Melbourne Convention and Exhibition Centre, localizado na pitoresca zona de Canary Wharf sul da cidade.

A PgMelbourne2017 é a terceira de uma série de conferências internacionais sobre P. Gingivalis e espécies afins em doenças orais e sistêmicas. Ela segue a PgLondon2015 e Pg2012, que foram realizadas em Nagasaki no Japão. O programa inclui apresentações de dez ilustres especialistas internacionais, bem como recepciona pesquisadores locais. Além de seis paper sessions que abrangem uma variedade de tópicos, haverá duas sessões de poster. Uma recepção de boas-vindas será realizada na noite de 14 de maio e o jantar da conferência na noite seguinte.

O P. Gingivalis é reconhecido como sendo um fator chave para o desenvolvimento e a progressão da periodontite. Ele também pode influenciar a resposta do hospedeiro e o comportamento de outras bactérias orais. Associações entre periodontite e doença cardíaca, AVC e diabetes foram estabelecidas em muitos estudos dentários, de modo que reduzir a prevalência de P. Gingivalis é um passo importante na manutenção de uma boa saúde oral e o bem-estar geral. Um claro ponto de discussão na PgMelbourne2017 será o recente desenvolvimento de uma vacina para periodontite crônica por pesquisadores do Oral Health CRC. Essa vacina visa reduzir ou mesmo eliminar a necessidade de uso de antibióticos e a cirurgia para a condição e os ensaios clínicos são para início em 2018.

A PgMelbourne2017 irá preceder imediatamente o 37th Australian Dental Congress, a ser realizado em Melbourne, de 17 a 21 de maio. Os profissionais de odontologia podem se registrar para a PgMelbourne2017 e obter mais informações sobre a conferência em www.pgmelbourne2017.com.

Post a comment Print  |  Send to a friend
0 Comments
Join the Discussion
All comments are subject to approval before appearing. Submit Comment