OK We use cookies to enhance your visit to our site and to bring you advertisements that might interest you. Read our Privacy and Cookies policies to find out more.

News Brazil

O novo prédio da Septodont esteve operacional durante vários meses. Com sede em Saint-Maur-des-Fossés, a empresa tem uma longa presença em mais de 150 países. (Foto: Septodont)
0 Comments May 16, 2017 | News Brazil

Investindo no crescimento: Septodont constrói novas instalações de produção

Post a comment by Dental Tribune International

SAINT-MAUR-DES-FOSSÉS, França: A Septodont, conhecida pelos seus produtos de gerenciamento para dor de dentes, construiu uma nova fábrica perto de Paris para a produção de cartuchos de anestesia dentária injetável. A empresa investiu cerca de €26 milhões no estabelecimento do novo edifício. A instalação de produção faz parte de uma estratégia baseada no crescimento interno e aquisições externas.

A nova fábrica dispõe de salas cleans equipadas com sistemas especializados de tratamento de ar, para além da produção de novos tanques e um cartucho de alta velocidade de linha de preenchimento. Investindo neste equipamento de última gereção, a Septodont visa continuar a oferecer alta qualidade farmacêutica e garantir a esterilidade do produto. "Atualmente, produzimos mais de 500 milhões de cartuchos injetáveis por ano, metade na França e o nosso novo equipamento de alta tecnologia nos ajuda a respeitar o nosso compromisso de forma consistente de fornecer produtos de qualidade superior para dentistas", Olivier Schiller, CEO da Septodont, explicou.

"Essa nova fábrica permite-nos manter na ponta do nosso sector em termos de produção e ao mesmo tempo antecipar as novas normas farmacêuticas internacionais", disse Schiller.

A construção começou em abril de 2014 em Saint-Maur-des-Fossés, onde a sede da empresa e um recente centro de pesquisa e desenvolvimento também estão localizados. O novo prédio, que abrange três níveis de 900 m² cada, levou dois anos para ser concluído e tornou-se completamente operacional desde o final de 2016.

Os negócios da Septodont têm crescido internamente através da expansão geográfica e continua da R & D investimentos. O novo prédio complementa as três principais aquisições fora da França em apenas dois anos: DLA (Brasil), uma instalação de produção de anestesia dentária que anteriormente pertencia a DENTSPLY e adquirida em fevereiro de 2016 para impulsionar o crescimento na América Latina; Duoject (Canadá), uma empresa de engenharia de design especializada em sistemas de injeção e soluções para os cuidados de saúde, adquirida em outubro de 2015; e TDV Dental (Brasil), uma indústria de acessório de restauração com uma vasta gama de produtos dentários que complementam o portfólio da própria Septodont, adquirida em 2014.

A Septodont, um negócio de família fundada em 1932, cresceu e se tornou um fabricante dentário líder a nível mundial. Bem como a sua reputação entre os profissionais de odontologia para uma vasta gama de produtos dentários de qualidade a empresa é reconhecida internacionalmente por sua expertise no gerenciamento da dor. "Além de fornecer produtos de qualidade, queremos apoiar os dentistas em sua prática no dia-a-dia, em especial através da partilha de nossa experiência em gerenciamento da dor. Indo em frente, a nossa ambição é oferecer ainda mais soluções inovadoras e se tornar um global player nos cuidados de saúde, além de odontologia", acrescentou Schiller.

Post a comment Print  |  Send to a friend
0 Comments
Join the Discussion
All comments are subject to approval before appearing. Submit Comment