OK We use cookies to enhance your visit to our site and to bring you advertisements that might interest you. Read our Privacy and Cookies policies to find out more.

News Brazil

O projeto do Dr. Ali "No drill, no fill" busca desenvolver um sistema de biomaterial para o renascimento de todos os dentes. (Foto: Bruno Weltmann/Shutterstock)
0 Comments May 18, 2017 | News Brazil

Pesquisador pretende fazer dentes crescerem novamente com material biocompatível

Post a comment by Dental Tribune International

OTAGO, Nova Zelândia: A capacidade de fazer crescer novos dentes tem sido há muito tempo um sonho impossível em odontologia. No entanto, recentes avanços têm mostrado que é possível promover a regeneração do tecido dental com o objetivo de reduzir a utilização de material de preenchimento e ajudando os dentes a se auto-repararem. O Dr. Azam Ali da Universidade de Otago na Nova Zelândia lançou agora um projeto de pesquisa que visa desenvolver um sistema de biomateriais que permitiriam o renascimento de todos os dentes.

O projeto de Ali o "No drill, no fill" foi inicialmente destinado a criar uma alternativa aos tradicionais materiais biocompatíveis de preenchimento utilizados para tratar a cárie dentária. Os parâmetros do estudo logo se expandiram para produzir novos tecidos dentários como o potencial de materiais a serem usados se tornou evidente durante os testes preliminares.

Em reconhecimento a sua inovação, Ali e sua equipe foram premiados com um valor de pesquisa de A$150.000 (US$113,171) pelo Health Research Council of New Zealand. Esta subvenção é destinada a fornecer apoio financeiro para o estudo de até 24 meses.

"Desenvolvimento de uma técnica para crescer dentes, por exemplo, é um extraordinário conceito e oferece um enorme potencial para pessoas que sofrem de problemas de saúde dentária", disse o Ministro da Saúde Dr. Jonathan Coleman no momento da premiação da subvenção a Ali.

Post a comment Print  |  Send to a friend
0 Comments
Join the Discussion
All comments are subject to approval before appearing. Submit Comment