OK We use cookies to enhance your visit to our site and to bring you advertisements that might interest you. Read our Privacy and Cookies policies to find out more.

News Brazil

A proporção de indivíduos sem dentição natural com idade acima de 65 anos parece ter diminuído em Victoria. (Foto: FS Stock/Shutterstock)
0 Comments Aug 30, 2017 | News Brazil

Novos números revelam declínio no uso de dentadura entre australianos

Post a comment by Dental Tribune International

MELBOURNE, Austrália: Novos cálculos indicam um declínio no uso de dentadura em Victoria, parece que as pessoas mais velhas estão mantendo a sua dentição natural. Os dados que foram liberados pelo Serviço de Saúde Bucal Victoria (DHSV- sigla em inglês), dizem respeito ao número de próteses dentárias fornecidas pelas clínicas odontológicas públicas de Victoria para pacientes com idades superior a 65 anos.

A CEO do DHSV, Dra. Deborah Cole, acolheu as notícias que mais vitorianos estão recebendo a mensagem sobre a importância da saúde bucal. De uma maneira geral, houve uma queda de 21 por cento no uso de dentadura durante os oito anos do período considerado. "Como as pessoas envelhecem, a necessidade de cuidados odontológicos aumenta. As pessoas idosas estão mantendo mais seus dentes e esperamos que esta tendência continue", disse Cole.

Em uma entrevista com o Dental Tribune Online, Cole explicou as razões subjacentes para pessoas manterem sua dentição natural durante mais tempo: "O coorte atual de adultos mais velhos tem se beneficiado de melhorias substanciais introduzidas após o boom do pós-guerra. Essas melhorias incluem fluoretação da água da comunidade e a utilização de pasta de dentes fluoretada, avanço em tecnologia dentária e métodos de tratamento e o acesso a dietas alimentares mais saudáveis, melhor higiene oral e check-ups dentários mais regulares".

Contrariamente a essas melhorias aparentes na saúde dental, foi encontrado um elevado número de residentes em Victoria que não recebem uma adequada higiene oral e tratamento dentário. Por conseguinte, o DHSV está atualmente envolvido em um programa de avaliação e recomendação de práticas de saúde bucal nestas casas. Isto evidencia a necessidade de cuidados pessoais de saúde bucal e apoio de familiares e cuidadores. A fim de solucionar essa necessidade, o DHSV desenvolveu o Oral Health Aged Care Package (pacote de cuidados bucais para idosos) para apoiar as agencias dentárias da comunidade em colaborar com as facilidades residenciais de cuidado ao idoso.

"O Oral Health Aged Care Package foi criado para fornecer assistência prática às agências odontológicas comunitárias em Victoria que estão procurando configurar um serviço com instalações residenciais de assistência ao idoso em sua área de captação local", explicou Cole. Ela acrescentou que o pacote inclui folhetos, cartazes, DVDs, planos de cuidados de saúde bucal e encaminhamento de formulários para fornecer sessões de educação para os funcionários dessas instalações.
 

Related Content
Post a comment Print  |  Send to a friend
0 Comments
Join the Discussion
All comments are subject to approval before appearing. Submit Comment