OK We use cookies to enhance your visit to our site and to bring you advertisements that might interest you. Read our Privacy and Cookies policies to find out more.

News Brazil

O Prof. Marzena Dominiak estará também palestrando no CEDE 2017 em Poznań. (Foto: Marzena Dominiak)
0 Comments Sep 1, 2017 | News Brazil

Entrevista: "Poznań vai falar a linguagem universal da odontologia novamente"

Post a comment by Dental Tribune International

POZNAŃ, Polônia: Existem centenas de motivos para visitar Poznań, mas de 14 a 16 de setembro um deles é a 26º edição da Central European Dental Exhibition (CEDE). Pela primeira vez este ano, a CEDE 2017 será acompanhada pelo Congresso da União Polonesa de Odontologia. Em uma entrevista com Dental Tribune Online, o prof. Marzena Dominiak, presidente do conselho científico do Congresso da União Polonesa, falou sobre a forma como os anfitriões do do congresso “2016 FDI Annual World Dental Congress” desejam repetir o sucesso através da combinação de ciência e de negócios.

Os participantes do FDI Congress 2016 verdadeiramente apreciaram o alto nível de profissionalismo e organização do evento. Foi o feedback positivo o motivo que o incentivou a aplicar a mesma fórmula para organizar o Congresso da União Polonesa de Odontologia?
O 2016 FDI Congress foi um evento significativo para a Polônia e penso que todos os organizadores tinham a mesma impressão. O êxito da cooperação com o Comitê Educacional FDI– para adquirir conferencistas, planejar os tópicos e assim por diante – valeram o sacrifícios feitos. Estou certo de que o Dr. Patrick Hescot, que agradeceu a Polônia no final do 2016 FDI Congress em Poznań, falou em nome da comunidade odontológica, que participou de todo o mundo. Naturalmente que também recebeu muitos de comentários de pessoas dizendo que chegar a Poznań valeu a pena e que o programa e a exposição atenderam às suas expectativas.

A resposta correta para a questão no entanto requer uma visão mais ampla da indústria dentária. Como sabemos, o FDI Congress em Poznań substituiu a Central European Dentistry Exhibition. Na preparação do FDI, os organizadores da CEDE viram o potencial e a oportunidade de testar o seu modelo baseado em um maior congresso científico. Esta decisão foi tomada de forma consciente, compreendendo que a indústria odontológica, especialmente a distribuição de produtos, muda constantemente e que a exposição em si não pode ser apenas um lugar para as transações comerciais. Seria completamente antieconômico. A situação muda quando os fabricantes e distribuidores se reúnem para atualizar seus conhecimentos e suas habilidades com o melhor equipamento do mercado – é uma proposta altamente atraente para todos os que estão envolvidos. Estas foram as conclusões que inspiraram a forma como organizamos o Congresso da União Polonesa de Odontologia.

Mas este modelo não funciona apenas para o FDI?
Isso mesmo. O fato de que a ciência e as empresas complementam os organizadores de exposições é reconhecido por todo o mundo. O Congresso da União Polonesa de Odontologia vai se tornar uma plataforma onde eminentes profissionais e experientes produtores partilham os seus conhecimentos. Num certo sentido, contribui para o desenvolvimento da indústria de odontologia polonesa, porque, como sabemos, as fronteiras da empresa e da ciência neste mercado foram desfocadas há muito tempo.

CEDE é uma das maiores exposições na Europa Central. Você acha que a exposição se tornará ainda mais internacional, pois é acompanhada pelo Congresso da União Polonesa de Odontologia?
Muitos acadêmicos polonêses são reconhecidos internacionalmente, que atrai alguns dos melhores conferencistas estrangeiros para vir para a Polônia em uma base regular. Estamos esperando que esta tendência continue com a CEDE e o Congresso da União Polonesa de Odontologia avançando. Quando se quer desenvolver novas competências, não se deve confiar exclusivamente em experiências nacionais. Às vezes é necessário investigar um problema a partir de uma perspectiva diferente ou internacional, que é o que torna a odontologia tão interessante.

Gostaríamos de convidar qualquer pessoa que estiver interessada em participar, independentemente de onde elas estão baseadas ou o nível de experiência de trabalho que elas podem oferecer, para participar no congresso de Poznan. Palestras e oficinas são divididas de acordo com os níveis de dificuldade e são traduzidas simultaneamente. Os melhores especialistas poloneses e renomados especialistas estrangeiros estão palestrando, incluindo, Prof. Itzak Binderman, Prof. Marcel Wainwright, Dr. Gianluca Paniz, Dr. Vittorio Franco, Prof. Liebaug e muitos mais. O programa completo do Congresso é composto por mais de cem palestras em várias sessões.

Para aqueles interessados em experiência prática, também estamos oferecendo oficinas, incluindo algumas oficinas em cadáveres. Todas as informações importantes sobre a CEDE e o congresso podem ser encontradas no www.cede.pl e no app official para smartphone CEDE 2017. Não tenho a menor dúvida de que este setembro, Poznań vai falar a linguagem universal da odontologia novamente.
 

Post a comment Print  |  Send to a friend
0 Comments
Join the Discussion
All comments are subject to approval before appearing. Submit Comment