Dental News - W&H apoia projeto de ajuda odontológica na África

Search Dental Tribune

W&H apoia projeto de ajuda odontológica na África

Os dentistas austríacos e os estudantes da Universidade de Medicina de Graz ofereceram assistência voluntária odontológica no centro médico em Uchira. (Foto: W&H)

Mon. 8. July 2013

save

UCHIRA, Tanzânia: Como parte do seu programa de responsabilidade social, que tem apoiado projetos em várias regiões em desenvolvimento, a fabricante de instrumentos odontológicos e aparelhos W&H apoiou recentemente um centro odontológico na Tanzânia doando instrumentos profiláticos para a remoção de cálculos.

O equipamento foi doado para o Zähne für Afrika, um projeto de assistência odontológica dirigido por dentistas austríacos com a colaboração de estudantes de odontologia da Universidade de Medicina de Graz com o objetivo de fundar um centro médico para pessoas necessitadas dos serviços em Uchira, um vilarejo habitado por aproximadamente 5.000 pessoas e localizado a 28 km de Moshi, a segunda maior cidade da região Kilimanjaro.

Como a periodontite é o maior problema na região, os novos instrumentos profiláticos doados pela W&H são uma contribuição valiosa para o melhoramento da saúde bucal da população local, declararam os diretores do projeto. Desde de o recebimento dos dois Corsair II 755 sonic scalers, os dentistas voluntários foram capazes de oferecer orientação e tratamento efetivo.

De acordo com os dentistas, o sistema de saúde é extremamente subdesenvolvido na Tanzânia, assim como em várias regiões africanas. Hospitais, que são geralmente superlotados, carecem frequentemente de médicos qualificados. Quando o projeto foi iniciado em 2008, a assistência odontológica apropriada como cirurgia, restaurações e tratamento endodôntico estava disponível somente através dos voluntários. Em adição, o centro tem um laboratório dental que possibilita oferecer também tratamento protético. Além disso, o projeto ajudou a treinar um jovem dentista tanzaniano em prótese dentária. Ele completou o treinamento na Áustria em Setembro de 2011.

To post a reply please login or register
advertisement
advertisement